domingo, 27 de janeiro de 2008

Caros amigos,

Caros PES activistas

Estamos a aproximar-nos do fim do ano de 2007 e olhando para trás, concluo que o PES e o PES Mulheres tiveram um ano extremamente produtivo e bem sucedido.

Mas os socialistas e os sociais-democratas europeus têm uma desafio ainda maior pela frente: as eleições europeias de 2009. Apesar desta longínqua data, o PES quer ser pioneiro e preparar um Manifesto comum onde os socialistas e os cidadãos europeus e sociais democratas se revejam, que dê uma visão de uma Europa mais social, que vai para além dos objectivos de economia de mercado, que tome em consideração a diversidade e solidariedade, as políticas sociais, os assuntos ambientais, a educação, o desenvolvimento, apenas para nomear algumas das nossas preocupações.

Eis a razão por que o PES, sob a liderança de Poul Nyrup Rasmussen lançou o Website http://manifesto2009.pes.org/, uma ferramenta que nos permite trocar ideias com as células do partido, os membros do partido, as ONGs e os cidadãos europeus para os temas como "O futuro do nosso planeta", "Uma nova Europa social", "A Europa no Mundo" e "A democracia e diversidade europeia".

Convido-vos a todos a fazerem parte deste processo de discussão e debate de ideias, porque acredito que precisamos de pessoas como o PES Activists Portugal que estão entusiástica e politicamente comprometidos. Conheci-vos em Abril de 2007, o que me convenceu de que o PES Activists pode marcar a diferença no apoio e suporte ao PES. Desejo-vos um excelente ano de 2008 no vosso espaço web.

Zita Gurmai

Presidente do PES Women

In Newsletter PES Activists Portugal Nº2

Sem comentários: