sexta-feira, 11 de abril de 2008

Tratado de Lisboa

O Tratado de Lisboa, assinado pelos Chefes de Estado e de Governo dos 27 Estados Membros na capital portuguesa a 13 de Dezembro de 2007, dotará a União Europeia de instituições modernas e de métodos de trabalho eficientes que lhe permitirão dar uma resposta efectiva aos desafios actuais.

Num mundo em rápida mutação, os europeus contam com a União Europeia para tratar de questões como a globalização, as alterações climáticas, a segurança e a energia. O Tratado de Lisboa irá reforçar a democracia na União Europeia e melhorar a sua capacidade de defender os interesses dos seus cidadãos no dia a dia.

De salientar que existem algumas rubricas de informação adicional que importará consultar a partir do site do Centro de Informação Europeia Jacques Delors, nomeadamente o Tratado de Lisboa explicado... e as Questões Frequentes.

Fonte: Centro de Informação Europeia Jacques Delors
Marco Lacomblez Leitão

1 comentário:

Servidores disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Servidor, I hope you enjoy. The address is http://servidor-brasil.blogspot.com. A hug.