sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

"Programa do Ano Europeu do Diálogo Intercultural apresentado Hoje"

'São cerca de 500 as actividades a decorrer até ao fim de 2008 no âmbito do Ano Europeu do Diálogo Intercultural, que se inicia hoje, dia 27, com a apresentação pública do programa no Museu de Etnologia, em Lisboa.

A cerimónia será presidida pelo ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, acompanhado do ministro da Cultura, José António Pinto Ribeiro, que assinalam a abertura oficial do Ano Europeu do Diálogo Intercultural com a apresentação de um conjunto de iniciativas especialmente dirigidas a jovens e crianças sob o lema “Juntos na Diversidade”.

Em Lisboa, a iniciativa "Europa em Movimento" promete viagens temáticas, enquanto o projecto “Walk together - Talk & Learn” promove actividades em escolas, workshops e um encontro europeu de voluntários.

Até Junho haverá o "Decide", um jogo de cartas que permite aos cidadãos debater as alterações climáticas, as células estaminais e o fenómeno da sida. A iniciativa visitará dez cidades, em 30 sessões que decorrerão em museus, bibliotecas e cafés.'
Publicado no Jornal Público, no dia 29 de Fevereiro 2008

Sem comentários: