quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Reacções

"Foi uma notícia que me chocou e que eu lamento. Partilhei com o Fausto Correia um percurso político de várias dezenas de anos. Ele foi um deputado destacado e foi um destacado membro do Governo. Foi também um grande dirigente do Partido Socialista. Perdi um amigo e um grande companheiro."
José Sócrates, primeiro-ministro e secretário-geral do PS.
"Além das grandes qualidades políticas, era uma pessoa com grandes qualidades humanas, muito solidária, amigo do seu amigo, sempre disponível e empenhado. Estamos todos em estado de choque."
Edite Estrela, líder da delegação do PS no Parlamento Europeu.
"Recebemos esta notícia com grande tristeza, deixou-nos consternados. Morreu um socialista de grande prestígio, um socialista de grande gabarito. Um homem combativo, mas sobretudo muito amigo e fraterno."
Vitalino Canas, porta-voz do PS.
"Era um espírito de Coimbra, um homem que sempre foi pela sua intransigente defesa. Era um exemplo de prática democrática."
Carlos Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Coimbra.
"Fausto Correia era um homem de corpo inteiro, sempre solidário e que dedicou toda a sua vida a causas cívicas e aos valores republicanos. Faz muita falta ao país, ao PS e a mim pessoalmente, porque perdi hoje um dos meus melhores amigos."
Jorge Coelho, antigo ministro socialista.
"Interrogo-me se não há uma qualquer injustiça imanente e transcendente na morte de um homem aos 55 anos, quando todos esperavam muito dele."
António Arnaut, fundador do PS e do Sistema Nacional de Saúde.
"Tivemos com ele uma relação de trabalho muito boa na Assembleia da República, quer enquanto deputado, quer enquanto secretário de Estado. Temos boas recordações de Fausto Correia e, portanto, é com consternação e pesar que endereçamos os sentimentos à família e ao Partido Socialista"
António Filipe, deputado do PCP na Assembleia da República.

Sem comentários: