sexta-feira, 25 de maio de 2007

PES Activists Portugal na Boubadela

O Secretariado da Secção do Partido Socialista de Bobadela tem a honra de o/a convidar a assistir e participar na primeira sessão temática do ciclo de debates União Europeia e a Presidência Portuguesa, com os temas: Órgãos de decisão da União Europeia e Grandes linhas de Orientação Estratégica da Presidência Portuguesa , que contará com a presença da camarada Edite Estrela , Presidente da Delegação Portuguesa do Grupo Socialista no Parlamento Europeu, e que se irá realizar no próximo dia 28 de Maio de 2007, nas nossas instalações.

No final desta sessão será apresentada a acção de filiação de militantes nos activistas do Partido Socialista Europeu (PSE), pelo camarada José Reis Santos, e haverá lugar a uma sessão solene de filiação de novos militantes dos activistas do PSE.

Este ciclo de debate servirá para informar os militantes sobre o funcionamento da União Europeia e sobre os principais temas tratados pela Presidência Portuguesa, oferecendo um espaço amplo de debates e esclarecimento com figuras de destaque do Partido Socialista e do Governo.

Tal como aconteceu na Presidência Portuguesa entre Janeiro e Junho de 2000, numa altura em que o PS também governava o país, este período é sempre marcado por inúmeras criticas da oposição à ausência do Governo para tratar dos assuntos da União Europeia. Cabe, então, às estruturas de base do PS esclarecer os militantes, amigos e comunidade local sobre o real trabalho que o Governo exerce durante este período.

Os temas tratados no ciclo de debates serão bastante abrangentes, uma vez que é nosso intuito esclarecer e lançar as bases para um debate interno sobre o futuro da União Europeia. Temas como as Politicas de Emprego, Flexisegurança, Agenda XXI, Objectivos do Protocolo de Quioto, Tratado Constitucional e Relações Internacionais, irão ser debatidos no ciclo, nas sessões a realizar durante a segunda metade de 2007.

Contamos com a sua presença.

O Secretariado da Secção do Partido Socialista de Bobadela

Bobadela, 15 de Maio de 2007

Sem comentários: